Osteopatia

É uma ciência terapêutica global baseada na biomecânica do corpo, cujo principal objectivo é restaurar o bom funcionamento do todo orgânico.

A sua origem foi no século XIX quando o médico Andrew Taylor Still identificou a inter-relação entre o sistema músculo-esquelético e o resto do corpo.

A osteopatia é recomendada em casos como dores nas costas, nas cervicalgias, torcicolos, neuralgia cervicobranquiais, dorsalgias, lombalgias, ciática, lesões desportivas, etc.
E também stress, irritabilidade, dores de cabeça.
É um meio para reencontrar uma postura adequada e movimentos sem dor. Ajustando o equilíbrio interno e eliminando tensões. Visa uma harmonia holística do corpo, proporcionando bem estar.O trabalho do osteopata é também preventivo, evitando que disfunções assintomáticas se tornem dolorosas.
A osteopatia actua na prevenção de vários distúrbios, sendo ainda eficaz como complemento a práticas psicológicas e médicas.
A Osteopatia é uma ciência cada vez mais necessária a uma vida saudável.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>